Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site Mais informação

noticias

Primavera no Algarve, um tempo mágico!

O Algarve recebe a primavera de braços abertos, uma uma estação de crescimento exuberante e um espetáculo colorido de flores. O ensolarado sul de Portugal está a despertar da hibernação e a receber a mudança das estações de ano. A natureza está no seu auge e a planificação e realização de eventos ao ar livre começa a desabrochar um pouco por todo o lado.

 

A exuberante flora do Algarve em plena floração

 

O Algarve floresce na primavera, com uma abundância de flores coloridas que adornam a paisagem. As icónicas amendoeiras pintam as colinas de tons suaves de rosa e branco. Os pomares de citrinos espalham o seu perfume mágico de flores delicadas. As flores silvestres colorem as beiras das estradas em vários tons do arco-íris.

O céu intensamente azul é o cenário perfeito para combinar a energia das plantas e dos animais, que despertam para cuidar dos seus ninhos e novas crias, é o caso das cegonhas que trabalham arduamente para alimentar os seus filhotes.

A primavera no Algarve é um despertar encantador.

 

Dias ensolarados e uma brisa leve

 

O clima no Algarve na primavera é ameno e agradável, com dias ensolarados e brisas refrescantes. À medida que a estação avança, as temperaturas continuam a subir, com temperaturas acima dos 20º Celsius, no entanto a chuva continua a ser presente preparando a chegada do verão seco.

 

Moda primaveril: colorida e leve

 

Com a chegada da primavera ao Algarve surge também uma mudança no guarda-roupa. É hora de abandonar os casacos e lenços de inverno e dar lugar a roupas mais leves e arejadas. Pense em vestidos coloridos, blusas leves e sandálias confortáveis que combinam perfeitamente com o clima alegre da estação. Além disso, não se esqueça de trazer um chapéu e óculos de sol para se proteger dos raios brilhantes do sol.

 

Explore as paisagens encantadoras

 

O Algarve é conhecido pelas suas paisagens naturais deslumbrantes, e a primavera é a altura perfeita para as explorar. Vá até à costa e descubra enseadas isoladas e praias escondidas. Explore o interior e caminhe por vales verdejantes, ao longo de riachos balbuciantes e pomares perfumados. Existem vários trilhos pedestres como a 'Rota Vicentina' https://rotavicentina.com ou a Via Algarviana https://viaalgarviana.org. Quando a primavera está em plena floração, não há melhor altura para experimentar a beleza natural do Algarve ou do Alentejo, onde também temos um escritório. É uma alegria para todos os olhos.

Se procura uma casa (de férias) no Algarve ou no Alentejo, podemos guiá-lo de A a Z. Venha descobrir por si mesmo a magia da primavera no belo sul de Portugal.

Formulário superior