Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site   Mais informação
Loulé

Loulé

O concelho de Loulé abrange uma área com cerca de 764 Km2 e é dividido em onze freguesias; Almancil, Alte, Ameixial, Benafim, Boliqeime, Quarteira, Querenca, Salir, São Clemente São Sebastião e Tor e têm aproximadamente 71.000 residentes

Loulé têm todos os sábados um muito bom mercado onde os habitantes locais oferecem os seus produtos, frutas, legumes e artesanato para venda. Quem é fã desta arte pode certamente satisfazer-se em Loulé. Aqui vai poder encontrar uma galeria de arte onde muitos artistas expõem o seu trabalho. Aqui em Loulé têm um maravilhoso desfile de carnaval e cada ano toda a gente quer desfilar com o seu melhor traje.

Uma das mais famosas aldeias do conselho de Loulé é uma cosmopolita aldeia de Vilamoura. Vilamoura oferece um número de belas praias, uma marina de luxo, parques bem conservados, ruas largas, 6 campos de golfe lindos, um casino e um grande número de luxo de resorts e Hotéis. Atividades na marina incluêm Wind-surf, jet ski, parapente e surf. Também poderá alugar um barco para ir pescar ou para admirar os golfinhos.

Sendo também um concelho , onde poderá encontrar os exclusivos resorts de golf de Vale do Lobo e Quinta do Lago. Aqui está a maioria das vilas mais caras do Algarve localizadas, onde muitos famosos e artistas internacionais têm as suas próprias casas.

Outros lugares que são muito conhecidos e de grande interesse para os proprietários de imóveis é Almancil e Boliqueime. Almancil é perto de Vale do Lobo e Quinta do Lago "triângulo dourado" do Algarve. Boliqueime é um pouco mais interior e é muito popular sendo um sítio segundo os proprietários com muita paz e privacidade que poderá encontrar aqui, estando ainda ao alcance de um número significativo dos grandes locais tais como Vilamoura, Albufeira, Almancil e assim por diante.

No interior, há também muitas aldeias deliciosas como Querença, onde pode saborear a atmosfera de uma tradicional vila algarvia de casas brancas e jardins modestos ou Salir onde as casas estão espalhadas ao redor das ruínas do castelo e das suas ruas estreitas são uma atraente mistura de zonas brilhantes, paredes caíadas e muita tranquilidade. Alte é outra vila aclamada, considerada por muitos como a aldeia mais típica do Agarve e seu centro histórico mantém muito do seu encanto original.


Loulé fica aproximadamente a 20 minutos do Aeroporto de Faro.

Galeria