Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site   Mais informação
Lagos

Lagos

Lagos também é uma cidade dinâmica e activa, com muito orgulho na sua história. No século XV, graças à sua localização, o porto de Lagos era o ponto de partida e de chegada por excelência para todos os navios que chegavam todos os anos da África e que partiam para a África a fim de explorar o continente e trazer produtos exóticos.

Lagos é rodeado por sete praias de areia peculiares, com lindas formações rochosas, a partir das quais é possível ver golfinhos selvagens no mar. Outra atracção em Lagos é o jardim zoológico.

Lagos têm um centro com muita animação cheio de bares e restaurantes. À volta da praça em Lagos, existem diversas lojas com os mais variados artigos. Todas as semanas, há uma feira. Lagos é um dos raros lugares no Algarve com uma marginal tão larga para dar um passeio à beira da água. Na avenida, há vários cafés e bares onde é muito agradável estar-se à noite. Nos meses de Verão, os artistas mostram os seus talentos e tentam vender os seus artigos. Para além deste centro cheio de vida, Lagos possui também extensos campos verdes com várias casas portuguesas dispersas, sendo actualmente uma das regiões mais bonitas do Algarve.

Mas é óbvio que não se pode esquecer da última aquisição: o autódromo. Trata-se da última pista de corridas que foi desenvolvida. Aqui têm lugar corridas nacionais e internacionais de motas e de carros. Em 2009, o Worldchampion Motorbike atraíu mais de 100.000 visitantes. Gosta de corridas? Então vale mesmo a pena. Mesmo antes de entrar em Lagos, há também uma pista de karting para que possa dar a sua própria volta.

Galeria