Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site   Mais informação
Albufeira

Albufeira

Albufeira é uma estação balnear com praias extensas e uma marina maravilhosa com diversos cafés, lojas e restaurantes. A chamada strip é uma  zona de bares mais conhecida de Albufeira, e para quêm gosta de dançar ou de tomar um copo num lugar agradável encontrará certamente o que quer na strip de Albufeira. A strip é uma longa rua com diversos bares, discotecas, restaurantes e várias lojas de artesanato.

Existe também em Albufeira uma grande praça recentemente renovada com bares, restaurantes, geladarias, lojas e diversas esplanadas. No Verão, esta praça fica muito concorrida por pessoas de todas as idades e nacionalidades. Aconselha-se! Todos os anos na passagem de Ano, há um grande espectáculo de fogo-de-artifício na praia mais famosa de Albufeira, a Praia dos Pescadores!

Originariamente uma aldeia de pescadores, esta terra tem crescido nas últimas décadas, tornando-se numa das principais e mais turísticas estações balneares de Portugal. Apesar do turismo, esta cidade é agradável, já que os carros não são permitidos no centro e não existe construção em altura. A Praia da Oura está directamente ligada a Albufeira, tendo-se, no fundo, transformado no novo centro da cidade. A alguns quilómetros de Albufeira, no interior, a vida portuguesa é completamente diferente, prevalecendo aqui as aldeias pitorescas de Portugal e lindíssimas paisagens verdes com uma flora e fauna diversificadas. Alguns pontos de atracção são Sagres (o ponto mais sudoeste da Europa), o jipe safari para descobrir o interior, Sevilha (esta cidade espanhola pode ser visitada a partir de Albufeira), o Zoomarine (um parque maravilhoso com golfinhos, leões-marinhos e outros animais) e o Slide and Splash (um parque aquático com 8 escorregas espectaculares e piscinas). Fica a mais ou menos 40 minutos de carro do aeroporto de Faro.

Galeria