Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site   Mais informação

noticias

Portugal está no top dos 3 países mais seguros do mundo!

Portugal está no top 3 do Índice Global da Paz 2019, o ranking dos países mais seguros do mundo. Portugal fica apenas atrás da Islândia e Nova Zelândia na lista dos países mais seguros, e está classificado bem acima de países vizinhos, tais como Espanha e França.

 

 

Juntamente com o clima, a segurança é um fator decisivo na escolha de um determinado país onde comprar uma casa de habitação ou de férias no estrangeiro. Afinal, quer ter a possibilidade de desfrutar da sua vida nesse local, ou das férias que deseja lá passar, em paz.

Portugal ganhou reputação pelo seu excelente clima ao longo dos anos. O sol brilha durante cerca de 3000 horas por ano no Algarve e a brisa morna do mar do Oceano Atlântico proporciona sempre uma sensação agradável na pele.

Mas, facto talvez menos conhecido, Portugal é também um dos países mais seguros do mundo. Isto, principalmente, porque o clima político do país se tem mantido estável ao longo dos anos e as taxas de criminalidade em Portugal são das mais baixas na Europa.

 

Portugal supera Espanha e França

No Índice Global da Paz, publicado todos os anos, Portugal subiu do quinto para o terceiro lugar em 2019. Enquanto isso, a vizinha Espanha ocupa a 32ª posição e França apenas conseguiu o 60º lugar. Ambos os países desceram mesmo alguns lugares, comparativamente a 2018.

 

Portugal possui a melhor combinação de clima e segurança

Vamos admitir: a Nova Zelândia, que ocupa a 2ª posição no Índice Global da Paz, é um destino bastante distante para comprar uma (segunda) casa, especialmente se planeia regularmente lá passar uns dias ou uma semana de cada vez. Eis porque consideramos também os rankings restritos a países da Europa - que se encontram, portanto, a uma distância de deslocação aceitável.

Nesta lista, Portugal é o segundo país mais seguro, logo após a Islândia, mais isolada, seguida pela Áustria e pela Dinamarca. Se apenas incluirmos países do sul da Europa continental, onde o clima é agradavelmente soalheiro todo o ano, Portugal é mesmo o país mais seguro, com vantagem considerável sobre os seus vizinhos.

 

Portugal: amigável e seguro

No Facebook, vários utilizadores, que anteriormente adquiriram casa em Portugal concordam que o país merece a sua posição, em terceiro lugar no Índice Global da Paz. "Na minha opinião, Portugal é o líder enquanto país calmo, amigável e seguro para viver", escreve um deles. Afirma outro: "Mudei-me da Grã-Bretanha para Portugal há oito anos e as pessoas aqui são tão calmas e amigáveis. Adoro Portugal."

 

Está a considerar comprar casa em Portugal? Veja a lista de propriedades aqui.