Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site Mais informação

news

Portugal está no top 7 dos países mais seguros do mundo!

Em 2023 Portugal encontra-se no top 7 do Global Peace Index, o ranking mundial dos países mais seguros do mundo. Portugal é ultrapassado por países como a Islândia, a Dinamarca, a Irlanda, a Nova Zelândia, a Áustria e Singapura. No entanto está muito acima de países vizinhos como a Espanha (32.ª classificada) e a França (67.ª classificada).

A par do clima, a segurança é um fator decisivo importante na escolha de um país específico para comprar uma casa no estrangeiro. Afinal todos desejamos viver em paz, quer seja com residência permanente quer seja apenas no período de férias. 

Portugal é conhecido pelo seu excelente clima há muitos anos. O sol brilha durante cerca de 3.000 horas por ano no Algarve, e a brisa quente do mar do Oceano Atlântico é sempre agradável na pele.

Menos conhecido é que Portugal é também um dos países mais seguros do mundo. Isto deve-se sobretudo ao facto do ambiente político no país se manter estável há anos e as taxas de criminalidade em Portugal serem das mais baixas do mundo.

 

Portugal vence Espanha e França

No Índice Global da Paz, que é publicado todos os anos, vemos o país vizinho, a Espanha em 32º lugar, e a França apenas em 67º lugar. 

 

Portugal tem a melhor combinação de clima e segurança

Vejamos! Países como Nova Zelândia, Irlanda, Dinamarca, Áustria, Singapura e Islândia, que se encontram no Top acima de Portugal não são particularmente destinos para comprar uma casa ou segunda residência num clima quente. Além disso, alguns destes países, ficam a longas distâncias de voo e clima pouco atrativo, o que torna a compra de uma casa de férias ou a mudança para esses países menos apelativo. Desta lista podemos, por isso, concluir que Portugal está classificado como o país mais seguro da Europa com um clima quente. 

 

Portugal: amigável e seguro

No Facebook, vários seguidores que já compraram imóveis em Portugal concordam que o país merece a sua posição no Índice Global da Paz. "Na minha opinião, Portugal é o líder como um país pacífico, amigável e seguro para se viver", escreve um deles. E outro testemunho: "Mudei-me da Grã-Bretanha para Portugal há oito anos e as pessoas aqui são muito calmas e simpáticas. Eu amo Portugal."

 

 

Está a pensar comprar casa em Portugal? Olhe para a nossa excelente seleção de propriedades e poderá encontrar a casa dos seus sonhos. 

Atualizado em julho de 2023.