Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site Mais informação

news

Portugal prepara se para receber turistas no verão

Desde o início de Maio, Portugal tem vindo a levantar as suas medidas de confinamento, para gradualmente abrir a economia e a vida social. A segunda fase deste plano começou no dia 18 de Maio e como os efeitos da pandemia em Portugal têm mantido uma curva descendente depois de terem sido levantadas as medidas na primeira fase, está agora a fortelecer confiança e certezas ao entrar na segunda fase, tal como os propostos para as fases seguintes. Em Portugal agora vemos as lojas, restaurantes e empresas a reabrir. Como isto está em linha com o resto da Europa, onde vemos confinamentos a serem levantados em todo o continente, e fronteiras a começar a reabrir, parece que o turismo vai se elevar a tempo para viagens de férias de verão. 

 

 

Portugal tem sido elogiado pela sua abordagem

Portugal tem sido elogiado no mundo todo pela sua abordagem e decisões corretas na sua estratégia para controlar esta pandemia. Presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes disse: "Portugal foi rápido em adoptar medidas preventivas e testes extensos logo numa fase inicial para mitigar a propagação desta pandemia, e como resultado tem tido muito menos casos que outros países europeus. Para além disso, o Algarve tem sido uma das regiões menos afetadas em Portugal, e então está agora numa posição de planear com cuidados a reabertura gradual das suas atividades económicas e sociais."

Com restaurantes a abrirem as suas portas em Maio com 50% de capacidade, e hotéis a planearem abrir no final de Junho, podemos ver já os primeiros passos a serem dados para estarmos prontos a receber turistas no verão. Praias irão reabrir em Junho também, parques aquáticos em Junho e Julho, com todas as regulamentações e medidas de saúde postas.  

Enquanto alguns países ainda têm restrições em viajar, e Portugal ainda tem restrições em todas as viagens que não sejam essenciais, e isto está esperado mudar a meio de Junho. Estamos vendo muitas companhias aéreas a prepararem se para haver partidas para Portugal apartir de 15 Junho, como Wizz Air e Ryanair já anunciaram que vão começar a voar para Portugal outra vez apartir de 1 Julho. 

 

Portugal como sendo um dos melhores destinos de férias em 2020

Portugal continua a representar se como sendo um destino seguro para muitos turistas, confirma Portugalist, com 78 percento de turistas a dizer que o país tem feito um bom trabalho em resposta à crise do coronavírus. Isto demonstra se também na decisão do Governo Português em não optar pela quarentena obrigatória de 14 dias para pessoas a entrar no país (com exceção da Madeira), que faz com que seja possível viajar para Portugal durante só uns dias ou para umas férias longas sem quarentena. Máscaras, não apertar as mãos, distanciamento social (2 metros em Portugal) e ficar em casa quando não se sentir bem são princípios básicos que terão que ser respeitados, tal como regras extras em restaurantes, transportes públicos, praias, e campos de golfe para proteger a saúde de visitantes e colaboradores e em aviões está esperado ser obrigatório o uso de máscaras e toilhitas sanitárias serão entregues, tal como o uso de luvas pela tripulação, mas tudo isto é algo que estamos nos já a habituar.

O aeroporto internacional de Faro também já tem medidas prontas para os visitantes; serão feitas verificações de temperatura na chegada, terão desinfetantes para as mãos em todos os pontos dos terminais, insistem no uso de máscaras faciais e impõem medidas de distanciamento social com telas de plástico usadas nos balcões de atendimento e usam “desinfetantes de nível hospitalar”. Os motoristas estarão isolados dos passageiros no transporte público e as máscaras são obrigatórias para todos. O Algarve está muito bem preparado e nós também.

Mais e mais pessoas não podem esperar para vir a Portugal, seja para férias ou para encontrar a casa dos seus sonhos. Segundo Martins e o blog de viagens Portugalist, os turistas estão "contando os dias" para que seja possível retornar ao país.

 

Agende a sua viagem para visitar 

Podemos ver o número de pedidos de informação a aumentar cada dia nas últimas 2 a 3 semanas. As pessoas estão realmente olhando para o futuro e tomando decisões sobre como querem que seu futuro seja pós-corona. Muitos que sonhavam em comprar uma (segunda) casa em Portugal agora querem ainda mais.

 

Com as companhias aéreas anunciando partidas em meados de junho e 1 de julho, agora é um bom momento para começar a planear com antecedência. Quando é que quer vir para Portugal quando as proibições de viagem forem levantadas?

 

Esperamos lhe ver em breve 

Estamos prontos para conhecê-lo, fazer visitas e ajudá-lo a encontrar seu sonho. Os nossos escritórios estão abertos novamente e já recebemos vários pedidos de visitas nos últimos dias. Também estamos totalmente preparados para cumprir com todas as medidas de segurança e, portanto, usaremos máscaras e luvas, abriremos as propriedades antes de iniciar a(s) visita(s), faremos a maior parte das conversas ao ar livre sob o sol, minimizaremos o número de pessoas dentro de uma propriedade e pedimos lhe para dirigir o seu próprio carro (de aluguer ou próprio) e seguir nossa empresa até a(s) visitas(s). Novas regras, mas o mesmo serviço!

 

Esperamos lhe ver em breve!