Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site   Mais informação
São Brás de Alportel

São Brás de Alportel

O município de São Brás de Alportel abrange uma área com cerca de 153 km2 e têm apenas uma freguesia com aproximadamente 11.000 habitantes. 

 

Com extensas áreas de plantaçõoes de sobreiros nesta zona de São Brás de Alportel, fez aumentar o desenvolvimento comercial e industrial e por anos, foi o maior centro de produção de cortiça em Portugal e no mundo. O aumento da população e a importância económica levaram à criação do município em 1914. O aumento gradual da indústria e na fabricação da cortiça, no centro e norte de Portugal têm solicitado ao município nas últimas décadas em diversificar as suas fontes na prosperidade económica.

 

Fora as aldeias da cidade de São Bras de Alportel entre muros e com paredes caíadas de branco citilando as pedras ao sol, as cores brilhantes das janelas e portas, destacando-se as fachadas simples.

 

As características da região são vastas abrindo espaços, ar puro e vistas em cada esquina de tirar o fôlego. Nesta área é fácil acreditar que o tempo ficou ainda parado e quando visitar vai poder sempre ficar com um sentido de penetrar no coração secreto do Algarve.

 

Páscoa em São Brás de Alportel é uma ocasião alegre, gloriosa. As ruas estão cheias de flores e verdura, homens e rapazes levando o andor surpreendente, o  desfile de arranjos florais pelas ruas chamando um coro de Aleluia. Colchas são penduradas nas zonas para dar boa sorte com o cortejo passando. Milhares saêm para ver, comer guloseimas de carrinhos de mercado, comprar balões para as crianças e visitar familiares. Após o desfile, existe música, comida e uma atmosfera de verdadeira festa portuguesa. Definitivamente um evento imperdível.

 

Um dos nossos escritórios está localizado em São Brás de Alportel. Na praça, a sul da rua principal da cidade . Nós convidamos a si em fazer-nos uma visita, para podermos ajudá-lo a encontrar a sua casa de sonho em Portugal!

Galeria