Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site   Mais informação

noticias

O mercado imobiliário em Portugal está a aumentar. Agora é o momento certo para investir.

 

O mercado está e irá continuar a crescer, acompanhando o desenvolvimento da economia portuguesa. O número de vendas sobe, bem como o número de investidores que procura ligar-se ao favorável mercado imobiliário no Algarve. Desde 2016/2017 temos vindo a assistir ao lançamento de novos projetos de construção, o que faz com que esta seja a altura ideal para investir numa segunda habitação em Portugal.

 

São vários os factores que fazem de Portugal um país desejado entre os estrangeiros, levando-os a adquirir uma segunda habitação. É assim que a economia portuguesa continua a crescer. Politicamente estável, Portugal, encontra-se em quarto lugar no ranking dos países mais seguros do mundo de acordo com o estudo realizado pelo Global Peace índex 2018. Rodeado pelo oceano Atlântico e pelo país vizinho, Espanha, Portugal é um pequeno refúgio. Além disso, é também o país da Europa com o maior número de horas de sol.

 

Maior procura para habitação

Um olhar sobre o mercado imobiliário no Algarve demonstra que o valor das propriedades em 2018 aumentou em cerca de 9,5%, comparado com valores de exactamente um ano atrás. A procura aumenta fortemente devido à compra de segundas habitações e investimentos no ramo imobiliário.

 

Preços atrativos

Ainda que os preços continuem a subir, continuam bastante atrativos. A Moody’s manifestou em dezembro de 2018 que a previsão será de uma subida de preços entre os 5 e os 7% nos próximos anos.

Regressando ao ano de 2007, período anterior ao tempo de crise, os preços das propriedades em Portugal eram muito mais económicos comparados com outros países a ocidente e a sul da europa. Como comprador estrangeiro conseguirá que o seu dinheiro tenha mais valor quando investe no mercado imobiliário português.

 

A economia portuguesa em crescimento

Comparado com 2017, a economia portuguesa em 2018 cresceu cerca de 2,5%. A expectativa para 2019 e 2020 é que cresça aproximadamente 2%.

 

Novos projetos de construção em Portugal

Outro aspeto positivo para os compradores é que o número de novos projectos de construção em Portugal, o qual entrou em declínio no período entre 2002 a 2015, está finalmente a recuperar e a erguer-se de novo. Cada vez mais os profissionais da construção apostam em novos projetos, dando aos compradores e aos investidores a oportunidade de se tornarem proprietários de habitações completamente novas, de qualidade e de estilo moderno.

Concluindo: 2019 é o momento ideal para investir.

 

Gostaria que o mantivéssemos informado? Assine a nossa newsletter através deste link -http://eepurl.com/dhzzD9