Este site utiliza cookies de modo a garantir a melhor experiência no nosso site Mais informação

news

COVID-19 regras de segurança em Portugal

Depois da quarentena devido ao coronavírus em Portugal ter acabado, agora vemos o país a reabrir passo a passo, de acordo com o plano feito pelo governo Português. Foi anunciado por várias companhias aéreas que irão recomeçar a viajar até Portugal apartir do meio de Junho, enquanto outras só em Julho. Isto quer dizer que Portugal ainda irá a tempo de receber turistas no verão. Em preparação para a sua visita a Portugal, é bom saber quais são as novas regras em Portugal nos espaços públicos, como nos supermercados e restaurantes, mas também nos transportes públicos ou quando for fazer uma visita a um imóvel. O que pode vir a esperar e o que será esperado de si?

 

Quais são as novas regras gerais contra o COVID-19 em Portugal? 

Tal como em qualquer outro país, Portugal tem as regras básicas de ficar em casa quando não se sente bem, espirrar e tossir deve de ser feito para o cotovelo, e o contacto social é para ser evitado. Para além destas regras básicas, há medidas adicionais que foram escolhidas especificamente pelo governo Português de modo a manter o número de infectados o mais baixo possível. O país tem sido elogiado pelo mundo inteiro devido à maneira de como tem tratado tão bem e com precisão desde o início da pandemia, e claro o governo Português e os seus cidadões tem de tudo feito para manter os números baixos.  

 

Quais são as regras quando visitar Portugal durante o verão?

  • Manter a distância social de 2 metros e não apertar as mãos.
  • Máscaras são obrigatórias em todos os espaços fechados, e também dentro de restaurantes, porém claro, terão que ser retirados para a ingestão de bebidas e da comida. Nas esplanadas, não são obrigatórias, porém o conselho é manter uma máscara sempre consigo em caso de ser pedido para utilizar.
  • Máscaras (ou viseiras) são obrigatórias em transportes públicos.
  • Restaurantes podem operar de momento com a capacidade máxima até 50%, e apartir de 1 de Junho com a capacidade completa, mantendo distanciamento suficiente entre mesas. 
  • Nas praias é pedido para respeitar uma distância de 1.5m a outros grupos, e ao marcar uma espreguiçadeira, pode alugar ela durante a parte da manhã ou à tarde, deixando assim que seja possível acesso a todos à praia e antes da sua chegada, é pedido para verificar na applicação "Info praia app", se a praia da sua escolha tem ainda capacidade para você entrar. A app é uma das soluções de modo a evitar praias superlotadas este verão. O primeiro ministro informou que a polícia não irá reforçar estas medidas mas que é pedido a todos que as seguem.
  • Todos são pedidos para dar preferência aos pagamentos eletrónicos. 
  • Evitar tocar em superfícies ou em objetos desnecessariamente. 


Quais são as novas regras quando visitar um imóvel em Portugal? 

Visitas a propriedades já estão a acontecer todos os dias de novo. Estamos felizes por pudermos fazer aquilo que mais gostamos, e apenas com algumas mudanças, estamos prontos e disponíveis para lhe ajudar a encontrar a sua casa de sonhos em Portugal. As seguintes regras, sugeridas pela APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal) são aplicadas pela Divine Home para proteger a si, aos proprietários dos imóveis e aos coloboradores da Divine Home: 

 

  • Evitar contacto social e não apertar as mãos. 
  • Usar máscara e luvas (se não tiver este equipamento, a Divine Home irá lhe fornecer antes da visita).
  • Use a sua própria viatura para seguir o agente imobiliário num carro da Divine Home até à propriedade.
  • Chegue com o máximo de dois adultos para uma visita. 
  • Manter o distânciamento social de 2 metros.
  • A maior parte das conversas serão feitas no exterior do imóvel.
  • Espere para entrar numa propriedade só quando o agente tiver aberto a propriedade toda e avisar que pode entrar.
  • Evite tocar nas superfícies durante a visita. 

Se tiver algumas questões, não hesite em contactar nos. 

Esperamos lhe ver em breve de novo em Portugal!

Avise nos das suas datas de viagem aqui.

Com os melhores cumprimentos,


A equipa da Divine Home